quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem sou eu como professor e aprendiz

Sou uma professora da Rede Municipal de Ensino, atuando na Escola Municipal Juca Alves, no 2º ano do ensino fundamental.
Tenho quinze anos de docência e durante este tempo em sala de aula me considero um professor aprendiz, pois o aprendizado adquirido ao longo destes anos me tornou uma professora mais dinâmica e interessada em buscar cada vez mais.
Tenho em meu pensamento um anseio de que devo,quero e posso ser cada dia melhor e consequentemente fazer o melhor para meus alunos. Mais para isso, sempre procuro buscar maneiras diferentes de despertar a curiosidade de meus alunos e o mais importante, tenho um amor pela minha profissão.
Trabalho com meus alunos partindo da leitura, pois através dela posso desenvolver sua imaginação e fazê-los viajar no mundo da imaginação.
Eu como aprendiz sei que enquanto realizo meu trabalho estou aprendendo com meus alunos e renovo minhas experiências.
Procuro sempre me apoiar as novas tecnologias ,como internet,livros ,materiais didáticos, que é um grande suporte nos dias de hoje.
Acredito que um bom professor não é aquele que se diz conhecedor da verdade e sim o que aprende sempre com paciência ,pois, quem não a tem, desiste.
A minha prática é baseada em pesquisas, cursos de aperfeiçoamentos, trocas de experiências com meus colegas e apoio de minha equipe pedagógica.
Gosto do que faço e tenho orgulho da profissão que escolhi, portanto devo me qualificar cada dia mais para enfrentar os desafios que surgirão.
Pretendo fazer este curso Proinfo com muita dedicação e com certeza me trará um aprendizado que será de grande valia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário