quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PESQUISA PROJETO


Para o professor este projeto tem como objetivo, observar se os alunos estão participando e realizando as atividades propostas, a fim de poder auxiliá-los no processo de aprendizagem.
A avaliação foi feita em todos os momentos da aula, visando verificar se os alunos conseguiram: pesquisaram as plantas medicinais mais usadas pela sua família; compararam as plantas medicinais que são usadas pela sua família com as usadas pelas famílias dos seus colegas; conheceram a importância e os benefícios das plantas medicinais para a saúde; ampliaram o conhecimento de saúde; montaram com a turma uma exposição na escola com mudas e imagens das plantas medicinais mais usadas pelos familiares, contendo seus nomes e utilidade e utilizaram os recursos existentes para as pesquisas e resoluções das atividades propostas. É também foi importante analisar as considerações individuais ou grupais dos alunos, quanto ao resultado das atividades realizadas.  
O nosso projeto apresentou de forma clara, despertando a curiosidade. Abriu uma infinidade de direções e temas a serem abordados a partir deste, beneficiou não só os alunos, mas também oportunizou a participação da comunidade escolar.
Trabalhar com projetos provoca maior interesse nos alunos, pois a questão inicial impulsiona a nova pesquisa abrindo caminhos para a exploração de novas relações - plantas medicinais x doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário